Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Proposta


Como diferencial de atividades, no Programa de Ginástica MIX serão oferecidas modalidades variadas, visando a motivação das alunas, a preparação física dentro de diferentes estímulos e a descoberta de possibilidades diversas de manter-se ativo na vida diária.
Nosso principal desejo é ajudar as pessoas a conhecerem e executarem difentes modalidades de ginástica e exercícios físicos para poderem escolher melhor suas atividades no tempo de lazer, fora do projeto e para a vida toda!

Segundo o site no Ministério da Saúde (www.saude.gov.br), a prática de atividade física é um dos indicadores pesquisados pelo Vigitel, inquérito telefônico realizado pelo Ministério da Saúde anualmente desde 2006, com aproximadamente 54 mil adultos residentes nas 26 capitais e no Distrito Federal. De acordo com os dados de 2009, 16,4% dos adultos são sedentários, ou seja, pessoas que não fazem nenhuma atividade física no tempo livre, no deslocamento diário ou em atividades como a limpeza da casa e trabalho pesado. A pesquisa também mostrou que, nos períodos de lazer, 25,8% dos brasileiros passam três ou mais horas em frente à TV, cinco vezes ou mais na semana. Além disso, apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre, com maior proporção nos homens (18,5%) em relação às mulheres (12%). A Organização Mundial de Saúde recomenda a prática de 30 minutos de atividade física, em cinco ou mais dias por semana.

Queremos contribuir para sua saúde no tempo de nossas aulas, e também quando você não puder mais participar do nosso grupo.  Para isso, programamos aulas SEMPRE DIFERENTES, com ESTILOS MUSICAIS variados, ATIVIDADES diferentes para que todos possam expressar-se, aprender coisas novas e treinar suas qualidades físicas sempre com alguma novidade! 
Se você GOSTAR de PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS, e incluí-las em seu ESTILO DE VIDA, vindo ao nosso projeto ou escolhendo uma academia, parque/praça ou clube para manter-se ativo, nosso objetivo foi alcançado...


COM ESTE PROGRAMA, VOCÊ PODERÁ:

  • - Treinar sua aptidão cardiovascular, resistência muscular localizada, coordenação motora e flexibilidade, através de atividades de ginástica com metodologias variadas;

  • - Melhorar variáveis como postura, memória, consciência corporal e aptidão física relacionada à saúde;

  • - Praticar atividades como ginástica localizada, ginástica aeróbica, step (degrau), jump (mini-trampulim), dança de salão, treinamento funcional, circuitos e alongamento.